Um jogo onde uma banda de Heavy Metal não pode desafinar tocando para plateias hostis e evoluindo, da própria garagem até o alcançar o topo, um concerto na lua, está em pleno desenvolvimento aqui em Indaiatuba.
Amigos desde o colégio, o Ilustrador e sócio na agência Eight Bit Studios, Eric Vanucci e o programador de games Rafael Munhoz sempre gostaram de videogames e agora aplicam o conhecimento adquirido ao longo dos anos para desenvolver o próprio jogo. Com tanto gosto por games e Rock não foi difícil idealizar o game intitulado “Metal Attack”.
Matéria na revista Semana em Destaque
A concepção do jogo começou em 2012 quando Rafael decidiu fazer um game tipo shooter para iPhone/iPad nas horas vagas. Após um ano para implementar a mecânica do jogo ainda não havia um conceito do que seria a história, “o que eu tinha naquele momento era apenas a parte lógica do jogo” explica Rafael. Na sequencia Eric Vanucci, apaixonado por quadrinhos, games e ilustração, com seu conhecimento em técnicas animação digitais utilizados em sua produtora, entrou com parte artística do game deu “cara” ao projeto.
Desenvolver um jogo é uma tarefa multidiciplinar bastante complexa. Envolve ciências exatas, conceitos artísticos, ilustrações/design gráfico, sonorização e um planejamento detalhado para que o projeto tome corpo. Com reuniões semanais a equipe discute novas regras para o jogo, o comportamento dos personagens, o conceito de cada um, como será a jogabilidade e experiência do jogador, documentamos tudo isso no GDD, Game Design Document.
O projeto de longa data, tem previsão de lançamento o início de 2015 e a equipe está bastante otimista quanto aos resultados de lançamento.
Veja, abaixo, uma amostra da fase inicial do game.
acesse: http://8-bitstudios.com/ma/