Quem percebeu? Este mês, o instagram ganhou um novo recurso. O aplicativo está com uma ferramenta de tradução de comentários na plataforma. A revelação ocorreu em um post na conta oficial da rede social, agradecendo pelo crescente aumento do número de usuários, que ultrapassou 500 milhões. Com esse recurso, legendas, comentários e descrições de perfis poderão ter seus conteúdos traduzidos para o idioma nativo do usuário, basta tocar em “ver tradução”.
-
Nova funcionalidade no instagram!
Leia Mais » -
9 passos para criar uma identidade visual da sua empresa
Todos sabem que um bom design é fundamental para criar a identidade da marca. O que deixa o empreendedor em dúvida é outra questão: como um crio um design que traduza o conceito da minha empresa?
- O primeiro passo é perceber que marca e design são inseparáveis. Quando você cria uma marca, a intenção é que ela provoque uma reação forte no público, que passe a reconhecê-la de imediato. Se você conseguir que duas ou mais pessoas tenham a mesma reação, é sinal de que a sua marca tem força. Em muitos casos, essa reação do público está diretamente relacionada ao design. Então, pare de separar as coisas: para todos os efeitos, design e marca são exatamente a mesma coisa.
- Já que design e marca são a mesma coisa, passe a integrar completamente os dois conceitos. A essência da sua marca tem que estar no design, sempre. Tudo que a Apple representa para o mundo está representando no design de seus produtos. Se você tirar o logo de um BMW, ainda vai saber que é um BMW.
- Lembre-se:para criar uma identidade visual forte, você precisa estabelecer uma relação emocional com as pessoas. Essa é, em grande parte, a função dos designers. Eles têm que incorporar os valores e objetivos da companhia, e daí transformá-los de maneira a criar uma conexão com o consumidor.
- O design tem que fazer parte da estratégia da empresa desde o começo. Não é o caso de montar o negócio e só depois pensar no design. Você tem que levar em conta a identidade visual no momento em que escreve o plano de negócio. A marca da Samsung só ficou poderosa depois que o design virou uma prioridade.
- Chame os designers a participar das reuniões e acompanhar os processos de decisão da empresa. Bons designers sabem fazer as perguntas certas para criar soluções inovadoras. Quem sabe eles não estimulam a inovação nos outros funcionários?
- Simplicidade é a chave. Nada de incentivar os designers a terem ideias cada vez mais mirabolantes. Quanto mais simples e mais conectadas com a essência da empresa, melhor.
- Use o design para reinventar continuamente a marca. Mesmo que tenha achado soluções interessantes para compor a identidade visual, saiba que seu trabalho não terminou. Hoje, as marcas precisam se reinventar o tempo todo. O melhor exemplo talvez seja o Google, que muda o seu logo constantemente, para adequá-lo à ocasiões especiais.
- Sua marca pode fazer diferença no mundo, encorajando as pessoas a se envolverem com questões sociais e ambientais. E o design pode ser parte disso. Se o seu time conseguir criar um visual que torne o tema da sustentabilidade acessível e divertido, você terá meio caminho andado.
Globo.com: http://goo.gl/YPLQmU
Leia Mais » -
O papel dos mascotes na construção da marca
O Mascote é uma figura animada que define e representa a empresa, empregando e vestindo seu visual. Sua presença valoriza a marca e inspira credibilidade confiança perante os clientes, e também promove interação e proximidade com o público.
Nosso processo de criação nasce de um misto de ideia trabalhadas junto ao cliente, onde apresentamos esboços de construção, refinando o desenho até chegarmos ao resultado ideal.
O Personagem de uma marca pode ser criado a partir do símbolo usado no logotipo, ou mesmo passar a ser incorporado ao logotipo após anos de uso e sucesso. Mas, não é necessariamente um elemento que faz parte do logotipo da marca. Contudo, o personagem é usado sempre de forma associada à marca ou produto em toda a forma de comunicação usada.
O mascote pode representar um colaborador da sua empresa, endossando ainda mais sua importância e trabalhando assim a relação e comunicação entre equipe.
A versatilidade e criatividade dão aos nossos clientes infinitos possibilidades de concepção de personagem, fazendo do seu mascote um ícone de destaque para sua marca.
Oferecemos recursos para explorar e aplicar aquela que for a melhor forma seja qual for o perfil do seu público ou objetivo.
Veja abaixo processo de desenvolvimento de algumas de nossas criações:
Leia Mais » -
Storyboard: A ilustração no Audiovisual
Quando vemos um filme ou uma animação na tela, não imaginamos o trabalho por trás daquela obra. O processo de produção é exaustivo e longas-metragens podem demorar anos para serem feitos. Mas a tudo começa a tomar forma mesmo é no storyboard.
A arte storyboard nada mais é, que a versão em desenhos rápidos, com conceito autovisual como: Enquadramento, cortes e movimento de câmera. Utiliza-se na mídia audiovisual como filmes, animações 2D ou 3D, videogames, seriados, novelas, comerciais, videoclipes e até em propaganda política.
O processo no formato em que é conhecido atualmente, foi desenvolvido pelo Walt Disney Studios durante o começo da década de 1930, depois de anos de utilização de processos similares em outros estúdios de animação.
Os materiais básicos e tradicionais são ferramentas para desenho como papel, lápis, caneta nanquim, computador com uma mesa digitalizadora para criação ou programas digitais.
Confira abaixo os trabalhos de storyboard produzidos aqui em nossa agência:
Mais novo trabalho: Storyboard “Carrossel”para canal Super Toons em parceria com o SBT e a Televisa
Terceira temporada do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, foram produzidos storyboards e animatics para vários episódios, junto ao estúdio MIXER de São Paulo, exibidos no Cartoon Network.
Storyboard para o desenho animado “Tronquinho e Pão de Queijo”. Projeto em conjunto com estúdio Supertoons exibido no canal infantil Gloob.
Storyboard para série animada “O Diário de Mika”, para o canal Disney Channel.
Storyboard para a série “Escola pra Cachorro” com parceria a produtora Mixer, veiculado nos canais Nickelodeon e TV Cultura.
Storyboard para desenho “Meu Amigãozão” com parceria com estúdio 2DLAB exibidos no canal Discovery Kids.
Leia Mais » -
Um novo anúncio do Facebook vai ganhar popularidade neste ano de 2016
O “Cinemagraphs” é uma espécie de gif interativo, que gera imagem com movimento em algum de seus pontos focais. Ela foi criada por Jamie Beck e Kevin Burg e, basicamente, consiste em adicionar um efeito em uma fotografia ou vídeo, que passe ao espectador a ideia de movimento e “vida” na foto.
A técnica faz o espectador ter uma observação detalhada no ponto no qual o efeito foi adicionado, mesmo que seja apenas um pequeno detalhe na imagem, tornando-se assim, um diferencial para a presença digital da marca.
Vale notar que algumas empresas brasileiras já trabalham com esse formato de post. Como exemplo, o Habib’s e Antarctica Sub Zero.
Veja o GIF copiando e colando este link: https://goo.gl/T9kJmp
Veja o GIF copiando e colando este link: https://goo.gl/hlcGeg
Fonte: Exame, Facebook oficial Habbib’s e Antarctica Sub Zero.
Leia Mais » -
Como anda sua empresa nas redes sociais?
As redes sociais se tornaram uma ferramenta de comunicação eficiente, onde as pessoas compartilham informações, opiniões e interesses. A agência Eight Bit define as melhores estratégicas digitais com base na necessidade do seu negócio.Entre em contato conosco ;)Leia Mais » -
Ladrões de bicicleta são surpreendidos em ação
Uma ação promovida pela revista online We Love Cycling, especializada em ciclismo, testou a reação das pessoas ao se depararem com uma bike aparentemente sem dono. A ideia era calcular quanto tempo levaria para ser roubada.
Quem tentou levar a melhor (e a bicicleta para casa) não contava com a surpresa que viria logo após eles tentarem sair com o veículo do lugar. Confira no vídeo abaixo:
O experimento faz parte de uma campanha da We Love Cycling para alerta o público a respeito da importância de cuidar da segurança de suas bicicletas. O infográfico abaixo mostra dados sobre roubos em três grandes cidades europeias: Praga, Amsterdã e Roma.
Leia Mais » -
A Eight Bit Studios teve participação com storyboards na primeira temporada da série, “Tronquinho e Pão de Queijo”
Trabalhamos em conjunto com o estúdio Supertoons, e a obra nacional é uma produção da Gava Produções em parceria com o canal e com coprodução da Rio Filme. Com 26 episódios, estreou dia 09 de Novembro no canal infantil Gloob.História: A animação irá mostrar o menino Tronquinho, um garoto nada inteligente, que vive diversas aventuras ao lado do seu fiel companheiro, o cachorro Pão de Queijo, um cãozinho muito esperto.A dupla parte em uma incrível jornada em busca da felicidade, usando o mapa mágico dado pelo avô de Tronquinho, conhecendo vários lugares e muitas pessoas diferentes. E durante a busca, eles precisarão tomar muito cuidado com um perigoso vilão, que quer roubar o mapa.Leia Mais » -
Ação criativa! Heineken traz frota de táxis internacionais para São Paulo
A Heineken trouxe uma frota de táxis exclusiva para São Paulo. Trata-se de sete modelos mais famosos de táxis de países como Estados Unidos (um Bel’air 1957), Itália (uma Vespa 1961 e uma Romiseta 1957), Alemanha (um Fusca 1971), Inglaterra (Mini 1975), Tailândia (Tuk-tuk) e China (Rickshaw).
“A marca traz para os consumidores de São Paulo a oportunidade de viver uma experiência única de pegar carona com os mais famosos carros do mundo e ainda agir de forma responsável demonstrando a importância de não atrelar o consumo de álcool à direção.”, explica Renata Silva, gerente da marca Heineken.”
Para participar da ação, basta solicitar uma corrida comum por meio do aplicativo Easy Táxi até o dia 21 de novembro, das 18h às 2h. Se o carro que chegar para fazer o atendimento for da frota Heineken Green Ride, o usuário não pagará o percurso. Bacana, né? Além de proporcionar uma experiência internacional, a marca quer conscientizar as pessoas de que não devem dirigir ao consumir álcool em todas as vezes que saírem para se divertir e beber, destacando a importância de estarem sempre no controle de seus atos.
Confira os modelos:
Fonte: Plugcitários/ Promoview
Leia Mais » -
Sony vai lançar óculos de realidade virtual para games
O Project Morpheus, é um óculos que gera realidade virtual do PlayStation 4, será lançado no começo do ano que vem. O visor terá resolução de 1080p, 90º de campo de visão e será possível movimentá-lo em 360º com o auxílio da PlayStation Câmera, que fará a captação do posicionamento da cabeça do usuário com um acelerômetro e um giroscópio.
Adam Boyes, vice-presidente da Sony, contou à Wired que a companhia está acompanhando 30 jogos para o Morpheus:
“Há pequenos jogos de puzzle. Jogos para relaxamento. Jogos de exploração em primeira pessoa. Games conectados nos quais você pode jogar ocm outras pessoas. Jogos em que você pode jogar outra coisa em uma tela virtual. É como entrar no ambiente de realidade virtual e jogar algo que você jogou em um console normal. É como uma versão 3D do picture-in-picture”
Além dos jogadores, a empresa quer levar a experiência com os óculos de realidade virtual para outras pessoas. Embora o foco inicial seja nos donos do PS4, a companhia já realizou uma demonstração com a NASA, Agência Espacial dos Estados Unidos, em que o solo do planeta Marte foi exibido através do visor do equipamento. Confira o vídeo:
Leia Mais »