Storyboard: A ilustração no Audiovisual

Blog Comentários (0)

Quando vemos um filme ou uma animação na tela, não imaginamos o trabalho  por trás daquela obra. O processo de produção é exaustivo e longas-metragens podem demorar anos para serem feitos. Mas a tudo começa a tomar forma mesmo é no storyboard.

A arte storyboard nada mais é, que a versão em desenhos rápidos, com conceito autovisual como: Enquadramento, cortes e movimento de câmera.  Utiliza-se na mídia audiovisual como filmes, animações 2D ou 3D, videogames, seriados, novelas, comerciais, videoclipes e até em propaganda política.

O processo no formato em que é conhecido atualmente, foi desenvolvido pelo Walt Disney Studios durante o começo da década de 1930, depois de anos de utilização de processos similares em outros estúdios de animação.

 Os materiais básicos e tradicionais são ferramentas para desenho como papel, lápis, caneta nanquim, computador com uma mesa digitalizadora para criação ou programas digitais.

Confira abaixo os trabalhos de storyboard produzidos aqui em nossa agência:

car

Mais novo trabalho: Storyboard “Carrossel”para canal Super Toons em parceria com o SBT e a Televisa

siti

Terceira temporada do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, foram produzidos storyboards e animatics para vários episódios, junto ao estúdio MIXER de São Paulo, exibidos no Cartoon Network.

tro

Storyboard para o desenho animado “Tronquinho e Pão de Queijo”. Projeto em conjunto com estúdio Supertoons exibido no canal infantil Gloob.

mika

Storyboard para série animada “O Diário de Mika”, para o canal Disney Channel.

cachorr

Storyboard para a série “Escola pra Cachorro” com parceria a produtora Mixer, veiculado nos canais Nickelodeon e TV Cultura.

amigo

 Storyboard para desenho “Meu Amigãozão” com parceria com estúdio 2DLAB exibidos no canal Discovery Kids.

Pin It

» Blog » Storyboard: A ilustração no Audiovisual
Postado em 29/01/2016
Por
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »