Sony vai lançar óculos de realidade virtual para games

Blog Comentários (0)

O Project Morpheus, é um óculos que gera realidade virtual do PlayStation 4, será lançado no começo do ano que vem. O visor terá resolução de 1080p, 90º de campo de visão e será possível movimentá-lo em 360º com o auxílio da PlayStation Câmera, que fará a captação do posicionamento da cabeça do usuário com um acelerômetro e um giroscópio.

Adam Boyes, vice-presidente da Sony, contou à Wired que a companhia está acompanhando 30 jogos para o Morpheus:

“Há pequenos jogos de puzzle. Jogos para relaxamento. Jogos de exploração em primeira pessoa. Games conectados nos quais você pode jogar ocm outras pessoas. Jogos em que você pode jogar outra coisa em uma tela virtual. É como entrar no ambiente de realidade virtual e jogar algo que você jogou em um console normal. É como uma versão 3D do picture-in-picture”

Além dos jogadores, a empresa quer levar a experiência com os óculos de realidade virtual para outras pessoas. Embora o foco inicial seja nos donos do PS4, a companhia já realizou uma demonstração com a NASA, Agência Espacial dos Estados Unidos, em que o solo do planeta Marte foi exibido através do visor do equipamento. Confira o vídeo:

 

Pin It

» Blog » Sony vai lançar óculos de...
Postado em 29/10/2015
Por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »